Você e o seu Bebê Juntos no Cinema? » We Love Cherry
8
dez
Você e o seu Bebê Juntos no Cinema?

Você e o seu bebê juntos no cinema?

Simmmm, isso é possível! Trata-se do CineMaterna.

O CineMaterna organiza sessões especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses e acompanhantes.

Os filmes exibidos em geral são de temática adulta (violência explícita ou terror ficam de fora) – portanto, entretenimento para mães e pais, mas em ambiente especialmente preparado para os bebês.

As sessões acontecem em diversas cidades do Brasil. Em São Paulo, acontecem nos seguintes shoppings: Vila Olímpia, Jardim Sul, JK Iguatemi, Anália Franco, Frei Caneca, Bourbon e Santana Parque. Para participar das sessões, basta ir ao cinema no dia e hora da sessão, não é preciso reservar lugares.

Acolher é o compromisso do CineMaterna. Uma equipe de facilitadoras, também mães, está em todas as sessões para receber, conduzir e auxiliar mães e bebês em tudo que precisarem.

Tudo é pensado para garantir o maior conforto dos bebês: o volume da sala é reduzido para evitar sustos, o ar condicionado é suave, a iluminação é especial, é possível relaxar no tapete especial da primeira fila, tem serviço de valet para carrinhos e até trocador dentro da sala!

A escolha dos filmes é feita através de enquetes. Para ajudar a escolher, é só fazer o seu cadastro e você receberá as enquetes por email. Você também pode votar nos seus filmes favoritos pelo site (http://cinematerna.org.br/Enquetes.aspx), de sexta-feira a domingo.

Ainda ficou na dúvida se essa é uma boa opção para você e o seu bebê?

Olha o que os pediatras falam sobre o que muda no relacionamento mãe e bebê com o CineMaterna:

“Esse é o ponto de maior impacto na iniciativa do CineMaterna. Principalmente em cidades muito grandes, a rede socifamiliar de mulheres que estão com bebês pequenos fica muito reduzida. Muitas passam a sofrer um isolamento social que não faz nada bem, nem para as mulheres e muito menos para os bebês. Um bebê dá muito trabalho, é certo, mas se uma mãe sabe que num determinado dia ela vai encontrar outras mães, conversar um pouco e ver um bom filme, esses meses iniciais ficam muito mais fáceis e gostosos. O bebê deixa de ser o motivo do isolamento e passa a ser o facilitador da construção de relações sociais. E isso é muito bom.”

Prof. Dra. Honorina de Almeida, Pediatra, Doutora em Pediatria do desenvolvimento, pela Universidade de Freiburg/Alemanha, Especialista em Aleitamento Materno, pelo International Board of Lactation Consultant, Pesquisadora do Instituto de Saúde da SES.

“Acho muito importante essa oportunidade para a mãe retomar sua vida social junto com seu bebê. Além disso, o encontro que o CineMaterna proporciona após a sessão dá oportunidade para que as mães conversem, troquem experiências, conhecimentos, dúvidas, sucessos e receitas de boa convivência com seus filhos. Trocas que só acontecem de uma mãe para outra mãe! Existe cumplicidade, confiança e talvez até novas amizades – entre as mães e mesmo entre os bebês – possam acontecer futuramente.”

Prof. Dr. Roberto Mario Silveira Issler, Médico Doutor em Pediatra, Professor de Pediatria na UFRGS (RS), Consultor em Amamentação certificado pelo International Board Certified Lactation Consultant.

Screen Shot 2013-12-08 at 01.41.11Screen Shot 2013-12-08 at 01.42.22

Screen Shot 2013-12-08 at 15.12.26

Screen Shot 2013-12-08 at 15.15.27

Screen Shot 2013-12-08 at 15.19.36

Fiquei morrendo de vontade de ir ao cinema com a Nina! E vocês?
Vamos?!

Amor & Luz,
Lala Cerri


Newsletter

Acompanhe nas redes sociais!

Compartilhe



Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *
Comente via Facebook
gravatar
Johnd36
27 de outubro de 2014 às 14:38

1

Great, thanks for sharing this article. Really Cool. cefbeafeaeak

gravatar
Johnd454
27 de outubro de 2014 às 14:39

2

Very good blog post.Really thank you! Fantastic. dacekgkgbgdb

gravatar
Johnd481
27 de outubro de 2014 às 14:39

3

This is really interesting, You’re a very skilled blogger. I have joined your feed and look forward to seeking more of your magnificent post. Also, I have shared your web site in my social networks! fefcfccdkece

gravatar
27 de outubro de 2014 às 14:39

4

I gotta preferred this web web page it appears very valuable quite advantageous kkekacceefedaakb

gravatar
Lala Cerri
9 de dezembro de 2014 às 19:19

5

Hello, John! Thank you so much!!!
Love & Light,
LALA

gravatar
Lala Cerri
9 de dezembro de 2014 às 19:20

6

Hello, John! Thank you!!
XOXO
LALA