Quando a Tecnologia Serve Para Esquentar Corações » We Love Cherry
10
abr
Quando a Tecnologia Serve Para Esquentar Corações

Lembram do post que alertava sobre os riscos do uso de ipads e iphones por bebês e crianças? (clique aqui para ler na íntegra) Pois, é. Como diz a Kabbalah, a verdade se encontra num paradoxo… Nem vilã, nem mocinha, dependendo do uso, a tecnologia pode esquentar corações. Como?

Ontem eu conheci o Elo, o ursinho que toca mensagens de WhatsApp para crianças internadas com câncer.

elo-ursinho2

Uma parte do tratamento contra o câncer dói mais na alma que no corpo. A solidão de precisar ser mantido em isolamento, devido à baixa imunidade corporal, acaba afetando de forma ainda mais drástica as crianças.

Foi para solucionar essa dificuldade que o Hospital Amaral Carvalho, referência na América Latina, em Jaú, criou o ursinho Elo.

Cada ursinho tem um número de WhatsApp associado a ele, e pode receber mensagens de voz que são armazenadas na memória. Quando a saudade aperta, a criança precisa apenas apertar a mãozinha do Elo para ouvir familiares, amigos e professores mandando mensagens positivas e motivadoras.

Os médicos relatam que as crianças adotaram o Elo com muita facilidade, e fizeram dele uma forma de superar o tempo em que precisam ficar no hospital e de amenizar a saudade que têm de casa e das suas rotinas.

Clique aqui para ver um vídeo das crianças com os ursinhos. Vale muito a pena. O difícil é assistir sem derrubar uma lágrima…

elo-ursinho

Fonte:  

Nessas horas que a gente percebe uma das coisas que a tecnologia tem a oferecer de melhor: a conexão entre as pessoas.

Amor & Luz,

Lala Cerri


Newsletter

Acompanhe nas redes sociais!

Compartilhe



Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *
Comente via Facebook

Comentários desativados