10 Segredos para uma Festa Infantil Linda e Acessível: Parte II » We Love Cherry
9
mai
10 Segredos para uma Festa Infantil Linda e Acessível: Parte II
Em: Festa

Hoje o mostrar para vocês a Parte II do post “10 Segredos para uma Festa Infantil Linda e Acessível” (clique aqui para ver a parte I).

Vou contar mais 3 dicas para deixar a mesa do bolo e dos doces maravilhosa com o melhor custo/benefício.

4) Flores

As flores são responsáveis por um ar mais romântico na festa.Acredito que qualquer festa fica mais bonita com flores.

O melhor lugar para comprar flores em São Paulo, e imagino que no Brasil, é no Ceagesp (Companhia de entrepostos e Armazéns Gerais de são Paulo), na Vila Leopoldina, zona oeste. O galpão de 20 mil m² reúne mais de mil produtores. E a melhor parte é o preço, que chega a ser a metade do cobrado em floriculturas.

É lá que todos os floristas vão, inclusive o top Vic Meirelles! O florista é famoso por assinar arranjos de grandes festas, como o casamento do ex-jogador Ronaldo com a modelo Daniella Cicarelli no castelo de Chantilly, na França. Toda terça-feira, nos últimos 28 anos, Vic costuma entrar pelo portão 2 da Avenida Doutor Gastão Vidigal às 4h30.

Por ser uma feira muito extensa, muitas vezes deixa o consumidor – que gosta de plantas, mas não é especialista – desorientado. Então aqui vão as principais dicas do roteiro VIP de compras do Vic Meirelles (clique aqui para ver a reportagem do florista na íntegra):

Vic Meirelles em ação no Ceagesp.

Vic Meirelles em ação no Ceagesp.

“Quem vai à Ceagesp tem de madrugar mesmo. Tem de chegar à feira pelo menos às 5h, porque as boas coisas acabam rápido. Às 7h, as prateleiras começam a esvaziar.” 

DICAS IMPERDÍVEIS POR VIC MEIRELLES:

Rosas: Paulino Flores trabalha com rosas importadas e nacionais. As melhores são as que têm cabo longo. No box 379.

Folhagem: Arranjos feitos só com folhagens estão em alta. A vantagem é que duram muito no vaso, até 20 dias, caso do ruscus. Outra opção é a folha de magnólia. No box 383.

Orquídea asiática: (phalaenopsis), no box 94.

Angélica e hortênsia: Angélica e hortênsia com preço bom no box 115.

Trepadeira e samambaia: “Fica ótima se misturada a chuva de ouro.” A banca também vende a clássica samambaia, que voltou à moda nos muros verdes. Box 136.

Tempero e suculenta: A banca tem de tudo para organizar uma horta em casa. Mas também vende uma suculenta que faz sucesso nos projetos. É a rosa de pedra, um tipo de cacto. Boxes 216 e 217.

Antúrio do Amazonas: Para quem gosta de uma estética à la Burle Marx no jardim. As folhas são gigantes. No box 506.

Tesouras e acessórios: Vende todo tipo de ferramenta para uma pequena jardinagem. No box 125 B.

Flores permanentes: Popularmente conhecidas como artificiais, são usadas em locais onde as naturais não resistiriam – por exemplo, para decorar um teto de vidro. “Uso muito em altares de igrejas, mas sempre misturadas com as naturais.” No box 119 B.

Vasos importados: De fibra, o vaso vietnamita parece de cerâmica. “É leve e tem a vantagem de não esquentar como o de plástico.” No box 53.

0,,31931439-FMM,00

00022014CEAGESPfotomarcossantos105

Fui no Ceagesp um dia antes da festa da Bella para as flores estarem bem frescas para a festa. Não indico ir sozinha, sempre vou com alguém. Nesse dia em especial já estava com 8 meses de gravidez e minha mãe me ajudou muito. 

Dei sorte de ser época de hortênsias brancas. #amomuito 

Uma dica boa é negociar o preço, pois geralmente dá certo e dá para conseguir um precinho melhor. Na dúvida sobre a quantidade, acho sempre melhor sobrar do que faltar.

Aproveitei e comprei os vasinhos de metal lá na feira de flores do Ceagesp.

Aproveitei e comprei os vasinhos de metal super baratinhos lá no Ceagesp.

Isabella 051

Isabella 029

Usei também os vasinhos com hortênsias nas mesas.

Usei também os vasinhos com hortênsias nas mesas.

5) Bolo e Doces

Isabella 032

 

O buffet já incluía no pacote 7 tipos de dos mais tradicionais (brigadeiro, beijinho…), mas para dar um toque especial na mesa acho sempre legal encomendar alguns pirulitos personalizados e docinhos diferentes (cupcakes, docinhos decorados, brigadeiros de copinho…).

Gosto muito e super indico a Iraildes. Ela tem doces lindos, gostosos e com o melhor custo/benefício do mercado! Eu sugiro encomendar com uma certa antecedência (2 semanas antes da festa), especialmente pelo bolo.

Esse pirulitos são de chocolate e foram encomendados na Iraildes. Pedi uma dúzia e já foi o suficiente para dar um toque personalizado para a mesa.

Sempre peço esses pirulitos de chocolate. Eles dão personalidade à mesa, com o nome e a idade da criança.

Esses são os docinhos já inclusos no pacote do buffet, só troquei as forminhas.

Vale muito a pena comprar forminhas especiais para os docinhos convencionais. Elas deixam a mesa muito mais bonita. Eu comprei essas na 25 de março. Tem uma mais linda que a outra, sou fã das forminhas de flores em tecido.

Os brigadeiros do meio estão com anéis da Party City (Miami).

Os brigadeiros do meio estão com anéis de plástico em formato de conchas. (Amazon) Custaram pouco e fizeram muito sucesso!

Esses pirulitos listrados eu trouxe de Miami (Amazon).

Estes pirulitos listrados e os azuis de açúcar vieram de Miami (Amazon). Imaginem as minhas malas cheias de doces! kkk

Queria que o bolo fosse não só bonito, mas também divertido para a Bella. Foi daí que surgiu a ideia de colocar a Ariel.

Onde tudo começou.

ANTES: como imaginava.

DEPOIS

DEPOIS: melhor do que eu imaginava.

Isabella 046

Isabella 047

A riqueza nos detalhes.

O capricho nos detalhes.

6) Balões

Amo balões. Acho que eles são sinônimo de festa, principalmente festa de criança. Por isso, acho legal investir uma parte do orçamento neles.

Além dos balões que o buffet ofereceu, trouxe alguns balões metalizados de Miami para acrescentar na decoração.

Também contratei a Guacirema para valorizar a mesa do bolo e lugares de destaque da festa, tais como: entrada, mesinhas e mesa de lembrancinhas.

Esse número 3 ficava logo na entrada, na mesa de lembrancinhas. Levei um susto quando fui na 25 de março e vi os preços, quase o mesmo dos Estados Unidos. Conclusão: não vale a pena trazer balões de lá!

Esse número 3 ficava logo na entrada, na mesa de lembrancinhas. Trouxe de Miami, mas vi depois que não compensa trazer de lá. Na 25 de março custa quase a mesma coisa.

Nessa mesa em especial, acho que a Guacirema arrasou. Os balões foram a alma da mesa, eles deram movimento, foram a moldura da mesa.

Nessa mesa em especial, acho que a Guacirema arrasou. Os balões foram a alma da mesa, eles deram movimento, foram a moldura da mesa.

Nessa mesa em especial, acho que a Guacirema arrasou. Os balões deram vida, deram movimento à decoração da mesa. Achei que funcionaram como uma bela moldura.

A parede não parece uma onda do mar?! E as bolhas de balões cristal?! Amei tudo!

A parede não parece uma onda do mar?! E as bolhas de balões cristal?! Amei tudo!

Uma opção para baratear o projeto de balões (que infelizmente não é barato) e ainda assim ter uma mesa bem rica é contratar apenas a parede de fundo da mesa, que o local de maior destaque da festa e que vai mais aparecer no álbum.

Olhem só como vale a pena ter um painel de fundo bonito, cheio de balões:

Isabella 529

Meus irmãos. #amo

Meus irmãos queridos.

3 gerações.

3 gerações. #familyfirst

 

Flores e Vasinhos: Ceagesp

Bolo e Doces Decorados: Iraildes

Forminhas: 25 de Março

Ariel Pequena: Party City

Balões Metalizados, Ariel grande, Pirulitos Listrados e Pirulitos de Açúcar: Amazon

Balões: Guacirema

Fotos: Catia Herrera

Local: Buffet Spasso Magic

 

Deixei para a semana que vem a parte III do post, contando minhas últimas dicas para a festa ficar realmente maravilhosa e inesquecível!

Espero que estejam gostando!

Amor & Luz,

Lala Cerri


Newsletter

Acompanhe nas redes sociais!

Compartilhe



Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *
Comente via Facebook
gravatar
ADRIANA MEIRELES HERZOG
16 de setembro de 2015 às 01:38

1

Linda festa ,Parabens!!! Gostaria de saber qual o nome das cores dos balões q foram usados

gravatar
Lala Cerri
11 de outubro de 2015 às 14:27

2

Oi, Adriana! Tudo bom?
Muito obrigada! Fico feliz de saber que você gostou da decoração da festa 😉
Então, eu não me lembro exatamente o nome das cores, mas já pedi para a pessoa que fez os balões me passar e assim que eu souber, te respondo, ok?!
Bjs,
LALA

ATUALIZANDO: As cores são verde água e azul turquesa.

gravatar
Gabriela
26 de fevereiro de 2016 às 18:09

3

Gente, ja procurei esses balões como procura ouro.. e nao encontro essas cores, liguei na guaricema e eles deram um nome da marca que nao encontrei em lugar nenhum da internet… “toalatex” vocês conseguiram ver as marcas desses balões, exatamente pra tentam encontrar esse tom,,, por favor ajudem.. obrigada.

gravatar
Lala Cerri
27 de fevereiro de 2016 às 01:14

4

Oi, Gabi. Tudo bem?
Nossa, tá difícil assim de encontrar?! 😬
Nessa festa quem fez os balões foi a própria Guacirema, então depois que escolhi as cores, nem reparei na marca mo dia da montagem… 😩
Espero que você consiga encontrar os balões!
Boa festa!
Bjs,
LALA