Milkscreen: Teste de Álcool no Leite Materno » We Love Cherry
26
ago
Milkscreen: Teste de Álcool no Leite Materno

Oi, meninas!

O post de hoje é sobre um produto polêmico, mas achei interessante compartilhar aqui com vocês justamente por ser polêmico, mas também porque achei que poderia ser útil para muitas mamães.

Desde seu lançamento até hoje ele tem sido muito comentado, ainda mais depois da Kourtney Kardashian tê-lo usado em um dos episódios de Kourtney & Khloé take Miami!

 

 

Trata-se de um teste de álcool no leite chamado: Milkscreen da UpSpring Baby. Milkscreen1 Existem tantos conselhos conflitantes sobre álcool e amamentação.

Alguns dizem que depois de ingerir álcool deve-se esperar algumas horas para amamentar, mas como cada metabolismo é diferente, a  quantidade de horas varia de pessoa pra pessoa.

Algumas mulheres podem achar que tirar o leite e jogá-lo fora ou pular uma mamada seja o suficiente, mas não é verdade. Apenas o tempo e o seu metabolismo eliminam o álcool do corpo.

Isso significa que talvez o leite tenha sido jogado fora em vão. O único jeito de ter certeza disso é testando.

Por isso, o slogan do Milkscreen é: Breastfeed with confidence, ou seja, Amamente com confiança.

A criadora do teste, uma mãe chamada Julie, teve a ideia depois de ter seu primeiro filho. Ela era madrinha de um casamento e queria participar de todas as festividades, mas não queria fazer mal ao seu bebê.

Ela também estava envolvida com o Banco de Leite de Austin (Mothers Milk Bank of Austin) e queria fazer algo que ajudasse a estender o período de amamentação das mulheres.

Ela acredita que o Milkscreen faz exatamente isso, porque deixa as mães terem uma vida mais balanceada e ajuda a facilitar algumas das restrições que desencorajam algumas mulheres de continuarem a amamentar.

A ideia é que nenhuma mãe se sinta culpada ou se preocupe por estar aproveitando um copo de vinho, pois o leite que será oferecido ao bebê será testado e seguro.

Vale lembrar que antes de beber sua tacinha de vinho, é mais do que recomendado se organizar e ter um estoque de leite armazenado para o bebê, já que não se sabe quanto tempo levará para o álcool ser eliminado do organismo e portanto, não se sabe em quanto tempo você poderá amamentar novamente.

Afinal, são diversos fatores que influenciam o tempo que o seu organismo levará para eliminar o álcool:

* tipo de bebida ingerida (% de álcool);

* sexo e peso da pessoa;

* tempo em que a bebida é ingerida (2 doses em 1 hora ≠ 2 doses em 5 horas)

Como funciona?

Ele funciona como um teste caseiro de gravidez. Basta abrir o envelope da tira (embalado individualmente) e  pingar sobre a espuma 2 gotas do leite e em 2 minutos aparecerá o resultado.

Se houver uma mudança de cor, é porque há presença de álcool no leite. MilkScreen2 Quanto custa?

Nos EUA, o pacote com 8 testes custa em média US$16.99 e no Brasil o mesmo pacote custa em média R$110,00.

 

Onde comprar? Quem for viajar para os EUA consegue comprar o Milkscreen na Babies’R”Us, em farmácias ou na Amazon.

Aqui no Brasil, é possível comprar no site do Mercado do Bebê e na Dream Importing. (Lembrando que eu nunca comprei em nenhum desses sites, ok?)

 

Significado de Amamentar: v.t. Dar de mamar; aleitar. Alimentar, nutrir, sustentar.

Com isso em mente, realmente beber e amamentar não fazem muito sentido juntos.

Se você vai ficar sem beber por um tempo indeterminado ou se vai comemorar o casamento da sua irmã com uma taça de espumante, isso quem deve decidir é você, com o seu bom senso e o mais importante, ouvindo o seu instinto materno!

Mas, acho que não precisamos ser tão radicais. Podemos abrir exceções em ocasiões especiais e oferecer o leite materno com segurança após o teste confirmar a ausência do álcool.

Para essas exceções que eu acho o Milkscreen válido e resolvi compartilhar aqui com vocês.

 

Nina e eu. Que saudades desse tempo.

Nina e eu. Que saudades desse tempo.

Gostaram do Milkscreen?

Espero comentários desse post polêmico, viu mamães?

Amor & Luz,

LALA


Newsletter

Acompanhe nas redes sociais!

Compartilhe



Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *
Comente via Facebook

Comentários desativados