Mala de Maternidade: O que Levar? » We Love Cherry
7
mai
Mala de Maternidade: O que Levar?

PicMonkey Collage Mala da Maternidade 7

Foto: Eu e 2ª filha Nina com 21 dias (Projeto Família)

O que levar na mala de maternidade?

Essa é uma dúvida muito comum para a maioria das mães e, com certeza, era a minha também.

Depois de duas filhas e duas malas de maternidade, aprendi que não vale a pena exagerar.

Por isso, gravei um vídeo super prático mostrando o que de verdade indispensável levar na mala de maternidade.

Mostro o que deve vir dentro do “kit de maternidade”, como escolho as roupinhas do enxoval e muitas dicas úteis que você não pode perder.

Tudo isso na loja onde fiz o enxoval das minhas filhas, a minha parceira Valutin. Ah! E com a participação das minhas princesinhas, Bella & Nina. ♥

Espero que goste! Fiz com carinho para vocês. 😉

 

Mala de Maternidade: O que Levar? do Blog We Love Cherry no Vimeo.

 

Lista da Mala de Maternidade do Bebê para Imprimir

Mala de Maternidade do Bebê por We Love Cherry

Dicas de Mãe para Mãe:

  • Mala de Maternidade: não é necessário comprar uma mala específica para isso, mas se optar por comprar uma, escolha uma com uma boa abertura, com um tecido que seja facilmente limpo (evite tecidos) e leve. Esse modelo que usei no vídeo é da Valutin e achei bem prática.

4530ZU013050 (2)

  • Envelope para Montar o Kit: gosto desse modelo de plástico. Além de facilitar, mantém as roupinhas do bebê limpas e organizadas.

5030ZU0301_1

  • Conjunto de Maternidade: eu gosto de usar amarelo no primeiro dia da maternidade para trazer sorte e vermelho no último para proteção do bebê. Já é uma tradição na família. Também é uma tradição usar a manta amarela feita pela minha avó no primeiro dia. Usei eu, meus irmãos, Bella e Nina. (foto abaixo) Esses dois conjuntos super lindos, amarelo e vermelho, são da Valutin.

2230RF0312_1
Screen Shot 2015-05-13 at 10.37.02

PicMonkey Collage Mala de Maternidade 8

  • Paninho de Boca: esse é um item super útil e que suja muito, porque usamos para limpar a boquinha do bebê após a mamada. Por isso sugeri levar bastante.

7432AU110450 (1)

  • Touca: essa peça é importante para manter a temperatura do bebê. Ela é perfeita para o frio, principalmente para evitar do bebê pegar vento na cebecinha.
  • Luvinhas: tem mães que optam por luvinhas para evitar que o bebê se arranhe. Também é uma ótima opção para o frio.
  • Toalha de Banho: escolha a mais macia possível. Eu adoro o modelo que é duplo, com uma toalha mais grossinha por fora e uma de fralda por dentro da Valutin.

2930AU010150 (1)

  • Sabonete Líquido: opte pelos produtos mais naturais possíveis, que sejam hipoalergênicos para evitar alergias. Afinal, a pele do bebê é muuuito sensível! E se o produto for sem crueldade animal, perfeito! #MaeConsciente Eu não dou banho no bebê no dia que nasce (para manter o vernix) e sim no dia seguinte. Marca que eu uso: Weleda Calêndula Baby. é fácil de encontra, está à venda nas melhores farmácias. Outras opções: Mustela, Vyvedas e Granado.

Screen Shot 2015-05-07 at 10.54.59

  • Pomada para Prevenção de Assaduras: gosto da também da linha Weleda Calêndula Baby por ser natural, sem crueldade animal e super eficaz.

Screen Shot 2015-05-07 at 10.52.47

  • Escova de Cabelo: escolha a mais macia possível. Eu tenho uma da Nuk que comprei para a Bella e usei também para a Nina.

Screen Shot 2015-05-14 at 15.13.29

  • Lencinho Umedecido: nos primeiros meses de vida do bebê eu prefiro limpar o bumbum com algodão e água morna. Mas, há situações que isso fica muito difícil (por exemplo: na maternidade) e é bom ter uma pacote de lencinho umedecido. Meu favorito é o da Mustela. Ele é muito bom, mas também super caro. :( Fazendo esse post eu vi que tem lencinho hipoalergênico da Granado. Parece que é bom e bem mais barato, mas nunca testei.
  • Chupetas: eu sugiro levar 2 chupetas de marcas diferentes. Isso, porque nunca sabemos qual marca o bebê irá gostar e isso aumenta as chances de darem certo. 😉 Minhas marcas preferidas: Avent, MAM e Nuk.
  • Fralda Descartável: aconselho não comprar muitos pacotes de fraldas antes de saber se a pele do bebê se adaptou bem com a marca.
  • Enfeite da Porta da Maternidade: eu procuro sempre algo diferente e delicado. Como eu só escolhi o nome das minhas filhas depois que elas nasceram (queria ver a carinha delas antes), fiquei sem muitas opções de enfeites. Os mais legais eram com o nome. Então resolvi enquadrar um bordado que minha avó tinha feito. Eu goste do resultado. Na maternidade da Nina acabei fazendo a mesma coisa.
  • Lembrancinhas: Para o nascimento da Bella eu quis dar algo que fosse útil depois, mas também tinha a restrição do nome dela que ainda não sabia. Escolhi uns bloquinhos lindos que comprei em Miami e embalei em saquinhos super fofos de organza e chaveiros com olho grego, que comprei aqui em São Paulo. Para o nascimento da Nina, escolhi uns mini vestidinhos de crochê no cabide, que comprei aqui em São Paulo, na região da 25 de março. Diferente da Bella, quando a Nina nasceu eu optei por receber as visitas depois já em casa, então tive tempo de fazer o cartãozinho com o nome da Nina direitinho.

PicMonkey Collage Mala de Maternidade 10

 

Lista da Mala de Maternidade da Mamãe para Imprimir

Mala de Maternidade da Mamãe por We Love Cherry

Dicas de Mãe para Mãe:

  • Top ou Soutien para Amamentação: prefira os modelos que tem abertura completa e sem o aro. Gosto de modelos da marca Liz e Darling em algodão. Gostei muito de usar tops com abertura para amamentar da marca Medela, principalmente para a hora de dormir. Pena que não vendem no Brasil. Comprei os meus pela Amazon.

Screen Shot 2015-05-07 at 13.57.04

  • Cinta Pós-Parto: alguns médicos são a favor, outros são contra. Minha opinião pessoal: sou a favor. Usei no pós-parto da minha segunda filha e achei que me ajudou. Me sentia mais segura (a barriga no pós-parto de cesárea fica meio mole :( ).
  • Chinelos de Pano: por favor, só se for antiderrapante para evitar tombos!
  • Roupa para Sair da Maternidade: sugeri soltinha, porque infelizmente depois que o bebê nasce ainda fica uma barriga… Uma vez me perguntaram: “para quando é o bebê?” e a Bella já tinha nascido há uns 5 dias… kkk
  • Absorvente de Seios: desenvolvido para absorver o excesso de leite que flui dos seios, entre os intervalos de amamentação. Minhas marcas preferidas são: Chicco e MAM. Eles são ultra finos, tem textura delicada e material respirável. Além disso, tem fita adesiva, que mantém o absorvente sempre na posição correta para maior segurança. O absorvente da Chicco ainda tem a vantagem de vir em embalagens individuais, o que facilita e muito na hora de levar na bolsa ou na mala do bebê! Valem muito a pena!

Screen Shot 2015-05-07 at 10.57.23

Screen Shot 2015-05-07 at 10.58.14

 

Perguntas das Leitoras

1) Quando devo arrumar a mala?

Minha sugestão é deixar tudo pronto até a 37ª semana. A roupas devem ser lavadas antes com sabão neutro ou de coco, sem usar amaciante, porque a pele do bebê é muito delicada. Assim evitamos alergias.

2) O que levar na mala no inverno?

A mala que estou sugerindo (e que montei no vídeo) é para um clima de meia-estação/inverno para frio daqui de São Paulo. Na verdade, minhas duas filhas nasceram no inverno e usei exatamente o que estou sugerindo. Agora, se estiver fazendo muito frio, eu aconselho levar um sleeper canguru (tipo um saco de dormir super fofo em o bebê fica dentro),  um cobertor extra e 2 pares extras de meia.

3) Posso comprar o enxoval pela internet?

Sim! Todas as roupinhas, acessórios, mala, enfeite de porta, enfim, tudo o que eu mostrei no vídeo está disponível à venda no site da Valutin. Já fiz um post explicando o passo-a-passo para comprar lá, é fácil e seguro. Eu super indico!

No geral é isso, espero de coração que eu tenha ajudado. Essas foram as minhas listas, mas você pode adaptá-las conforme suas necessidades (clima, tipo de parto…) e preferências.

 

Para imprimir as listas, basta clicar nelas e na hora de imprimir, selecionar “scale” (escala): 40%, que já é um tamanho suficiente para leitura. Se preferir uma letra maiorzinha, coloque 60% em “scale”.

Mala de Maternidade 1

Seu comentário é muito importante para mim. Será um prazer respondê-lo!

Me siga no Canal do Blog We Love Cherry no Vimeo, é só clicar em follow”. 😉

Amor & Luz,

LALA 


Newsletter

Acompanhe nas redes sociais!

Compartilhe



Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *
Comente via Facebook
gravatar
Lilian
13 de maio de 2015 às 13:34

1

Ai ai ai! Recomendando o uso de chupeta já na maternidade!

gravatar
Carol
17 de maio de 2015 às 16:04

2

Lala, amei o post!
Obrigada pelas dicas!!
Me ajudou bastante!
Bjs

gravatar
Lala Cerri
17 de maio de 2015 às 16:14

3

Lilian, tudo bom?
O uso ou não de chupeta com certeza merece um post específico, de tanta coisa que dá para falar sobre esse tema.
A ideia desse post foi focar em dicas para a mala de maternidade, com base na minha experiência como mãe de duas filhas. Eu prefiro a chupeta ao dedo, mas essa é uma escolha que varia de mãe para mãe, por isso esse item consta como opcional na lista. Cabe a cada mãe decidir o que faz sentido ou não para seu bebê.
Amor & Luz,
LALA

gravatar
Ana ALice
17 de maio de 2015 às 16:33

4

Lala, muito obrigada pelo carinho e pelas dicas! Acompanho seu blog há um tempo e adoro. Espero que você continue dando dicas para as mamães de primeira viagem como eu.
Parabéns!

gravatar
Lala Cerri
17 de maio de 2015 às 17:15

5

Oi, Carol!
Eu que agradeço pelo carinho! Fico MUITO feliz de sabe que as dicas te ajudaram! 😉
Beijão,
LALA

gravatar
Lala Cerri
17 de maio de 2015 às 17:17

6

Ana Alice, querida, que alegria saber que você acompanha e curte o blog!!
Eu que agradeço o seu carinho. Espero ajudar sempre com dicas para você.
Beijão,
LALA

gravatar
Carolina
2 de novembro de 2015 às 23:04

7

Oi Lala, tudo bem? Estou buscando envelope de maternidade exatamente como esse da foto. Você se recorda de onde ele é?
Obrigada,

gravatar
Lala Cerri
6 de novembro de 2015 às 10:57

8

Oi, Carolina. Tudo bom e você?
Os envelopes da foto são da Valutin (www.valutin.com.br). A loja física fica na Rua João Lourenço, 323, na Vila Nova Conceição, mas eles entregam para o Brasil todo pela loja online. Também encontrei envelopes assim na loja Reino do Bebê (www.reinodobebe.com.br) na Av. Pavão, 482, em Moema.
Espero ter te ajudado!
Beijos,
LALA