Kit Sobrevivência da Nova Mamãe » We Love Cherry
10
jun
Kit Sobrevivência da Nova Mamãe

Kit Sobrevivencia Nova Mamae no Pos Parto

Durante os 9 meses de gestação vamos nos preparando para a chegada do bebê. Montamos o quartinho, compramos e lavamos as roupinhas, lemos livros, fazemos curso, enfim, fazemos tudo o que é possível para nos prepararmos da melhor maneira possível para o grande dia. Mas, quase sempre acabamos esquecendo de alguns pequenos detalhes que são essenciais para deixar a nova rotina (que por si só é super corrida) um pouco mais tranquila. Só pensamos no bebê e esquecemos de coisas que nós mães vamos precisar nessa nova fase.

Quando minha 1ª filha nasceu, eu não tinha nenhum desses itens e foi uma correria. Tudo é muito mais complicado quando se tem um bebê recém-nascido e a minha sorte foi ter tido a ajuda da minha mãe para comprar o que precisava e não tinha comprado.

Meu conselho de mãe de duas filhas, aproveite para deixar tudo pronto ANTES do baby chegar. E como são muitos detalhes, separei aqui o Kit Sobrevivência da Nova Mamãe, com itens que passam muitas vezes desapercebidos e que toda mãe vai precisar no pós-parto.

1) Soutiens ou Tops para Amamentar

Screen Shot 2015-05-07 at 13.57.04

Parece besteira, mas é super importante ter soutiens/tops certos para amamentar. O modelo errado pode acabar prejudicando a saída no leite, sabia?

Na hora de escolher observe: o tecido (prefiro de algodão, porque a pele respira melhor); a largura das alças (quanto maior, maior sustentação, o que evita dores nas costas e até estrias); a abertura (se é total ou apenas parcial, prefiro total, porque libera o leite mais facilmente) e se tem aro e bojo ou não (prefiro os sem aro).

Gosto de modelos da marca Liz e Darling em algodão. Gostei muito de usar tops com abertura para amamentar da marca Medela Nightime Nursing Sleep Bra, principalmente para a hora de dormir. Pena que não vendem no Brasil. Comprei os meus pela Amazon.

Sugiro que compre no mínimo 3, porque o leite sempre vaza ou pinga e você não vai querer ficar com cheiro de leite azedo no final do dia.

·

2) Calcinhas Especiais

Screen Shot 2015-06-10 at 15.17.18

O pós-parto é um momento tão delicado que uma calcinha incômoda pode atrapalhar mais do se imagina. O corpo está diferente e pede calcinhas diferentes das que você está acostumada a usar. Prefira calcinhas altas para dar maior sustentação para a barriga. Eu tive duas cesáreas (uma desnecesárea e uma cesárea de emergência :( ), e a barriga ficou bem molenga, cheia de gases por um certo período. Me sentia melhor com calcinhas altas, com bastante compressão, do tipo cinta. Usei o modelo Semibody curto 390 da Liz, que nem é específico para pós-parto, mas gostei bastante (imagem acima).  Outra opção são calcinhas de algodão ou cotton com cós alto, mas sem tanta compressão.

·

3) Pijamas com Abertura para Amamentar

Screen Shot 2015-06-10 at 12.51.33

Esse item também é super importante. Afinal, depois que o bebê nasce ficamos praticamente o dia todo de pijama e ter um pijama que facilite as mamadas faz toda a diferença. Não precisa ser um pijama específico para amamentar, basta que ele tenha abertura, ou seja, pijama com botões na frente da blusa são perfeitos. Opte pelos tecidos mais gostosos. Quando a Nina nasceu eu caprichei e comprei 2 pijamas lindos, mas que depois eu não queria vestir por nada, porque não gostava do tecido… Meu pijama favorito para amamentar eu comprei na Jogê em 2013, mas ele não tem nada demais e nem é específico para amamentar. Mas, o que não faltam são opções de pijamas ótimos para amamentar na internet.

·

4) Roupão Confortável

Screen Shot 2015-06-10 at 17.03.19

Ah, o roupão é item obrigatório na lista das gravidinhas. Eu amo roupão e depois do parto ainda mais, porque como disse, depois que o bebê nasce ficamos boa parte do tempo de pijama e nada como um roupãozinho para “dar um up” na hora de sair do quarto. Sem falar nos dias frios, só o roupão mesmo para dar mais coragem! kkk Eu prefiro os modelos longos, porque cobrem o pijama todo. Para o frio eu amo os de fleece/soft, que são mais quentinhos e muito confortáveis. Comprei o meu na Victoria’s Secret, mas já vi uns lindos aqui no Brasil para vender.

·

5) Absorvente de Seios

Screen Shot 2015-05-07 at 10.57.23

Desenvolvido para absorver o excesso de leite que vaza dos seios, entre os intervalos de amamentação. Você vai conviver um bom tempo com eles entro do seu soutien. É um incômodo que vale a pena, porque nada mais chato do que estar sem ele e o leite começar a vazar e sujar a blusa. (Quem nunca?)

Minhas marcas preferidas são: Chicco e MAM. Eles são ultra finos, tem textura delicada e material respirável. Além disso, tem fita adesiva, que mantém o absorvente sempre na posição correta para maior segurança. O absorvente da Chicco ainda tem a vantagem de vir em embalagens individuais, o que facilita e muito na hora de levar na bolsa ou na mala do bebê! É possível encontrar nas lojas Chicco, e-commerces e drogarias como a Onofre.

·

6) Bomba Tira-Leite

Screen Shot 2015-05-20 at 09.24.53

Não tem jeito, se você pretende dar leite materno por um bom período para o bebê, você vai acabar precisando da bomba tira-leite. Existem muitas opções e você pode alugar ou comprar. Minha dica é, se você vai viajar para os EUA, aproveite para comprar lá. Sai mais barato do que alugar aqui. (Veja mais detalhes, como onde comprar e valores, aqui).

Minha marca preferida é a Medela e o modelo que mais funcionou comigo foi o Medela Pump In Style Advanced Breast Pump. Tentei modelos mais simples e não adiantou comigo, mas tive amigas que adoraram o modelo Swing da mesma marca.

·

7) Roupas Confortáveis & Fáceis para Amamentar

Screen Shot 2015-06-10 at 14.40.12

Quando você já tiver mais animada e dispensar os pijamas, acredite em mim, você vai querer algo confortável, soltinho fácil para amamentar.

Eu tinha roupas soltinhas para usar, mas nada que fosse super fácil para amamentar. Minhas duas filhas nasceram no frio e ter que tirar a blusa no frio a cada 3 horas não é algo que eu recomendo. E mesmo se não tivesse que tirar toda a blusa, tinha que levantar a blusa, o que dificultava amamentar em lugares públicos, porque tinha que ficar com a barriga toda de fora… Comprei algumas peças da Criando Gente, mas se você pesquisar no Google “roupas para amamentar”, vai encontrar muitas opções. Calças de yoga são ótimas opções também.

Ah! eu disse roupas soltinhas, larguinhas, porque infelizmente para 99,9% das mulheres (e eu sou uma delas), a barriga demora um certo tempo para voltar ao normal… Para ser sincera, eu fiquei com uma barriga de uns 4 meses logo após o parto e só me sentia confortável com roupas que não marcassem tanto a barriga.

·

8) Cinta

Screen Shot 2015-06-10 at 16.42.36

É bom já saber antes do parto o que o seu médico pensa a respeito das cintas. Existem os que são a favor e os que são contra.

No meu 1º pós-parto eu não usei cinta e no 2º usei por um período. Apesar de ser incômodo para vestir, achei que a cinta ajudou a barriga a voltar mais rápido a como era antes. Nada de milagres – até porque eu não vesti desde o começo e não usei tanto quanto deveria, mas achei que ajudou e, com certeza, me sentia mais segura com ela. Comprei a minha cinta na Yoga Modeladores (modelo da imagem acima).

Ah! Se você optar por usar cinta, a calcinha deve ser uma calcinha básica, diferente do tipo que mostrei acima. Na verdade, usava a calcinha com cós alto e compressão nos dias em que não queria usar a cinta, ok?!

·

9) Almofada para Amamentar

Screen Shot 2015-06-10 at 13.17.41

Nessa hora tão especial que é a hora de amamentar, é muito bom ter tudo o que você precisa à mão: uma boa almofada, paninho de boca do bebê, caderninho de registros de mamadas, água. Você pode usar um travesseiro ou qualquer almofada como apoio, mas eu garanto que essa almofada Boppy, desenvolvida especialmente para amamentação, é maravilhosa! Usei muito com minhas filhas. Ela me ajudou muito nas primeiras mamadas da Bella e também pode ser usada pelos bebês, depois da amamentaçãoe mais tarde como apoio seguro ao bebê para aprender a ficar sentado sozinho enquanto não consegue ainda manter o equilíbrio. Além disso, dá para ser usado também como uma confortável almofada que permite ao bebê ficar mais tempo deitado sobre a barriga, a posição ideal para reforçar a musculatura do pescoço e das costas e desenvolver a coordenação para gatinhar.

·

10) Pomada Anti-Fissura para os Seios

Screen Shot 2015-06-10 at 14.11.18

As fissuras e rachaduras nos seios são um problema comum para muitas mulheres durante a fase da amamentação. A pomada de lanolina hidrata e protege os mamilos rachados e doloridos, porque produz uma fina barreira na pele, impedindo a perda da umidade e acelerando a cicatrização.

A pomada de lanolina também pode ser usada de maneira preventiva, a partir do sétimo mês de gestação para hidratar e preparar a pele. Ganhei uma amostra grátis do meu obstetra da pomada Lansinoh no dia que a Bella nasceu. Usei algumas vezes e felizmente não tive fissuras, nem rachaduras. Essa é a marca mais conhecida e agora já está à venda no Brasil também. Mas, existe uma nacional chamada Mater Care. Em todo caso, é sempre bom consultar o seu médico antes de decidir, ok?

·

 

Se você gostou das dicas, não deixe de clicar no ♥. O seu retorno é super importante para nós.

Amor & Luz,

LALA 

 

Divulgação: O post acima não é patrocinado (publipost/publieditorial). As opiniões e experiências que publico no blog We Love Cherry são verdadeiras e honestas. 


Newsletter

Acompanhe nas redes sociais!

Compartilhe



Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *
Comente via Facebook

Comentários desativados