Meu Kit Antiestrias na Gravidez » We Love Cherry
8
jul
Meu Kit Antiestrias na Gravidez

Kit Antiestrias na Gravidez

Imagem: Internet

Por que tanto medo das estrias?

Talvez em primeiro lugar entre as preocupações estéticas que surgem na gravidez, as estrias incomodam gestantes de primeira viagem e as mais experientes.

O medo não é à toa: depois de instaladas, as marcas são muito difíceis de serem apagadas.

·

Colagem Gestações Bella e Nina

·

Minhas gestações e as estrias

Eu, sou mãe da Bella, da Nina e estou grávida do baby nr. 3 😉 , e vivenciei nas duas gestações e estou vivenciando agora, os desconfortos da pele esticando e consequentemente o medo do surgimento de estrias.

Sempre fui magra, mas confesso que nas duas gestações eu engordei por volta de 15 kg em cada e minha barriga cresceu muito, a ponto dos meus familiares acharem que eu nunca mais iria voltar ao meu corpo! E mesmo assim, felizmente, nenhuma marquinha de estria surgiu. :)

Por isso, resolvi dividir com vocês o “Kit Antiestrias” que me salvou e que pode te salvar também!

Claro, que é impossível eliminar 100% de risco das famigeradas estrias aparecerem, principalmente por conta de fatores genéticos, mas tenho certeza de que quanto mais fizermos para a prevenção, menores as chances das temidas marcas aparecerem, não?!

Ah! Antes que você me pergunte, isso não é um publipost e eu não estou ganhando nem um centavo com as minhas indicações. Trata-se apenas de um post sincero de mãe para mãe, ok?!

 

Kit Anti-Estrias

A prevenção de estrias é em teoria simples: basta ingerir muita água, ter uma dieta balanceada e hidratar bastante a pele com cremes e óleos, para aumentar o conteúdo de água dos tecidos e com isso, permitir maior distensão da pele, evitando o rompimento das fibras.

Como eu já disse, minha dieta não foi das melhores, então tive que caprichar na hidratação da pele!

Acontece que existem tantas opções de cremes e óleos super hidratantes, que a grande dúvida é quais cremes e óleos são realmente eficazes na prevenção de estrias? E quais podem ser usados durante a gestação?

 

Colagem Meu Kit Antiestrias

  1. Huile de Douche a Huile D’Amonde LOCCITANE
  2. Stretch Marks Double Action MUSTELA
  3. Massage Lotion for Stretch Marks PALMER’S
  4. Stretch Marks Care Oil MUSTELA
  5. Tonic Body Treatment Oil CLARINS
  6. Soothing Oil for Dry, Itchy Skin PALMER’S
  7. Skin Therapy Oil PALMER’S
  8. Stretch Mark Massage Oil WELEDA

Primeira Gestação:

Eu usava no banho o sabonete líquido Huile de Douche a Huile D’Amonde LOCCITANE (1) e depois passava o creme Stretch Marks Double Action MUSTELA (2).

 

Segunda Gestação:

Continuei usando o Huile de Douche a Huile D’Amonde LOCCITANE (1) e depois o creme Stretch Marks Double Action MUSTELA (2). Mas, introduzi o óleo Tonic Body Treatment Oil CLARINS (5) após o creme.

 

Terceira Gestação:

Atualmente continuo usando o sabonete líquido Huile de Douche a Huile D’Amonde LOCCITANE (1), mas conheci alguns produtos novos que estou amando! Além de usar o creme Stretch Marks Double Action MUSTELA (2), estou usando também o creme Massage Lotion for Stretch Marks PALMER’S (3). Estou misturando os dois.

E depois dos cremes, aplico um óleo, que vario entre os óleos Tonic Body Treatment Oil CLARINS (5)Stretch Marks Care Oil MUSTELA (4), Skin Therapy Oil PALMER’S (7), Soothing Oil for Dry, Itchy Skin PALMER’S (6).

O que eu mais amo nesses produtos da PALMER’S é que não são testados em animais, além de serem mais baratos que MUSTELA e CLARINS… Espero um dia apenas consumir produtos livres de crueldade, ainda não cheguei lá, mas de pouquinho em pouquinho estou caminhando…

CLARINS e LOCCITANE testam em animais (de acordo com a lista do PETA) e a MUSTELA não consegui nenhuma informação a respeito. Outra marca incrível e que não testa em animais é a WELEDA.

Em todas as gestações fiz massagem com o óleo Stretch Mark Massage Oil WELEDA (8). Desde 1921, a WELEDA produz e comercializa produtos naturais – livres de sintéticos, corantes e conservantes – pensando na harmonia do homem com a natureza. Eu amo essa marca, como você pode ver aqui.

·

Dicas em Geral:

  • Passar de 2 a 3 vezes os cremes e óleos na região da barriga, seios (menos na auréola!*), quadril e coxas;
  • Evite coçar a pele;
  • Antes de colocar a roupa deixe o óleo secar;
  • Use soutien ou top o máximo que puder;
  • Evite roupas muito apertadas.

 

UPDATES:

  1. *menos na auréola para não deixar a pele mais fina e mais susceptível à rachaduras e machucados.
  2. 31/08/2015: Minha última descoberta é o Tummy Butter da PALMER’S. Comprei no Walmart em Miami e paguei menos de US$6. Ele é grosso como uma graxa e mantém a pele super hidrata por bastante tempo.

 

Preços e Onde Comprar os Produtos do Kit Antiestrias?

Atendendo a pedidos, resolvi incluir essas informações apenas para ajudar. Mas, que fique claro que não conheço alguns desses sites e que não ganho de maneira alguma qualquer remuneração para fornecer tais indicações, ok?
Para saber os preços, basta clicar nos links. Os preços variam e aconselho pesquisar antes de comprar.

 

 

No Brasil:

 

Nos Estados Unidos:

 

·

O que você achou do post? Ele ajudou de alguma forma? Você tem alguma dica diferente? Deixe um comentário ou clique no ♥. 😉

Amor & Luz,

LALA 

 

Divulgação: O post acima não é patrocinado (publipost/publieditorial). As opiniões e experiências que publico no blog We Love Cherry são verdadeiras e honestas. 


Newsletter

Acompanhe nas redes sociais!

Compartilhe



Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *
Comente via Facebook
gravatar
Tatiane
8 de julho de 2015 às 17:01

1

Pq não pode passar na auréola?

gravatar
Rejane
8 de julho de 2015 às 19:22

2

Escreva seu comentário…olá
Onde consigo comprar o creme e o óleo da Muestela?
Obrigada

gravatar
Gabriela
9 de julho de 2015 às 00:02

3

Adorei sua matéria !!! Onde você encontra os produtos da Palmer’s ????

gravatar
Lala Cerri
13 de julho de 2015 às 10:08

4

Oi , Gabriela! Tudo bom?
Muito obrigada!!! Fico muito feliz!
Comprei meus cremes e óleos da Palmer’s em Miami, na Target. Mas, eu vi recentemente esses produtos à venda na Drogaria Iguatemi, no Shopping Iguatemi e na Droga Raia, se não me engano.
De qualquer forma, entrei no Facebook da marca (https://www.facebook.com/PalmersBrasil) e olha o que estava escrito: “você acha nas melhores redes de farmácias do Brasil inclusive nos melhores sites também para comprar com segurança e receber em sua casa. Veja: http://www.belezanaweb.com.br, http://www.boutiquedebeleza.com.br, http://www.americanas.com, http://www.nikkey.com.br, http://www.sepha.com.br, http://www.onofre.com.br, http://www.iguatemi.com.br entre muitas outras.
Espero ter ajudado. 😉
Bjs,
LALA

gravatar
Lala Cerri
13 de julho de 2015 às 10:17

5

Olá, Rejane! Tudo bem?
Eu já comprei os produtos da Mustela em Miami, na Babies’R’Us, na Target e na Buy Buy Baby.
Aqui no Brasil, já vi à venda na Droga Raia, na Best Baby e na Drogaria Iguatemi, no Shopping Iguatemi. Mas, pesquisando no site http://www.mustela.com.br, vi que existem muitos sites e pontos de venda sites no Brasil: http://www.mustela.com.br/store-locator.
Espero ter ajudado. 😉
Bjs,
LALA

gravatar
Lala Cerri
13 de julho de 2015 às 10:28

6

Oi, Tatty! Tudo bom?
Não passar creme, nem óleo na auréola, faz parte das medidas que preparam os seios para a amamentação. A hidratação deixa a pele mais fina, mais susceptível à rachaduras e machucados, por isso a área dos mamilos e auréolas devem ser evitados. ok?
Espero continuar com a sua companhia aqui no blog. 😉
Bjs,
LALA

gravatar
Tatiane
15 de julho de 2015 às 08:30

7

Escreva seu comentário…